domingo, 28 de junho de 2009

A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL








O trabalho com as operações lógicas deve acontecer após um grande trabalho com as noções de série e classe. A professora Jucilene, do Instituto Pedagógico Movimento desenvolveu uma série de atividades com a classifiação. Acompanhe pelas fotos!

A classificação operatória segundo Piaget consiste em distinguir as características dos objetos e agrupá-los de acordo com essas caracteríticas. É classificando os objetos que a criança estrutura o real, formando conceitos. A classificação é um instrumento intelectual através do qual a criança organiza mentalmente o mundo que a cerca. Para classificar é necessário abstrair as propriedades que definem os objetos e estabelecer relações de semelhanças e diferente entre elas.

3 comentários:

  1. Olá Fabricia, td bom??
    Maravilhosas essas atividades que postou. Trabalho riquissimo com material que todos tem, pois as vezes alegamos que não temos material, mas olha só qto se pode fazer com materiais reciclaveis.
    Qdo vejo algo interessante costumo postar no meu blog, mas como nesse caso tem fotos de crianças fiquei na dúvida, vc acha que teria problemas?
    Gosto de compartilhar com meus visitantes e apresentar outros blogs, pois através dos créditos eles vão conhecendo.
    Aguardo sua resposta.
    Mais uma vez parabéns!!
    Uma ótima semana.

    Bjos da Sil

    ResponderExcluir
  2. Olá professora Jucilene, eu sou Lohana e faço colégio de formação de professores e meu trabalho A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, pode me dar um HELP.

    ResponderExcluir
  3. q partir de qual idade da pra fz esse tipo de atividade?

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!