segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sala de Aee, Aee, Sequenciação, Matemática

Para trabalhar a sequenciação, fiz a seguinte proposta: - Iniciamos com a sequencia das cores. Eu dava a consigna a ser seguida e a aluna precisava dar continuidade. Utilizamos inicialmente conta coloridas e barbantes.
Depois pedi que registrasse o que havia feito! Vejam só que graça!!!
Logo após o registro, dificultei a sequencia e ofereci então as pranchas para que a sequencia fosse organizada! Trabalhamos com os números! O dia foi perfeito!!!

Multiplicação, Tabuada do 9, AEE, Sala de AEE

Oi gente!!!!Hoje trago uma proposta para o trabalho com a tabuada do 9. Estava com esses cabides em minha sala e resolvi confeccionar um jogo com camisas. Cada camisa tem na parte da frente o fato da multiplicação e nas costas o resultado. Apresento também o resultado em gravuras, separadas por conjuntos para que as crianças possam verbalizar o pensamento.Joga-se em dupla. Um mostra o fato e espera o colega dar o resultado. Confesso que achei que as crianças não fossem demonstrar muito interesse por este recurso e pra minha surpresa ADORARAM!!!!Para cada tabuada tenho feito um recurso para ser utilizado. Espero ser útil a ideia para alguém! beijos