domingo, 16 de junho de 2013

ARTIGOS PUBLICADOS

ARTIGO ACEITO NO VIII CONGRESSO GALEGO PORTUGUÊS DE PSICOPEDAGOGIA na Universidade do Minho - Braga - Portugal Título: Conta-me uma história: Meios aumentativos e alternativos de comunicação!

História: Lúcia ja vou indo!

Livro: Lúcia já vou indo! Um trabalho coordenado por Mim, durante Assessoria Pedagógica na cidade de Pedralva. Sao trabalhos das Professoras Gilza e Cida Silva! LINDOS, LINDOS LINDOS!!!!

Festa Junina

Mais uma ideia!!!!!

Os pilares da educação inclusiva

Os pilares da educação inclusiva A força do coletivo - Para que o ensino seja inclusivo, deve haver envolvimento dos familiares, da comunidade e da escola em todas as etapas, até mesmo na formulação e aplicação de políticas públicas. Conheça os principais pilares da escola que inclui
Leiam o texto na íntegra: http://revistasentidos.uol.com.br/inclusao-social/76/artigo290385-1.asp

Festa Junina

Queridos colegas, Podemos trabalhar Arte com a Festa Junina! Que tal Alfredo Volpi??? Converse com as crianças sobre quem foi, quais as obras dete artista e explore "Bandeirinhas"! Alfredo Volpi é considerado um dos principais artistas da Segunda Geração da Arte Moderna Brasileira. Ganhou destaque com pinturas representando casarios e bandeirinhas de festas juninas (sua marca registrada). Nos anos 50, enveredou para o campo do abstracionismo geométrico. Foi neste período que começou a retratar bandeirinhas de festas juninas.

Festa Junina

Olá pessoal, Este mês é muito gostoso!!!!! E podemos criar inúmeras possibilidades para o trabalho com as crianças, envolvendo Arte, Liguagem oral e escrita, conhcecimentos sociais e brincadeiras deliciosas!!!1 Coletando algumas coisas encontrei estas imagens que podem nos dar várias ideias!!!!! APROVEITEM!!!!