terça-feira, 8 de abril de 2014

AEE, MATEMÁTICA, SALA DE AEE

Olá pessoal, Vou contar pra vocês o que fiz hoje com minha aluna querida! V. apresenta dificuldades na apropriação do conceito de número e está no 4º ano. Se perguntarmos a ela qual é o valor do número 1 na composição do número 124 por exemplo, ela responde convicta que vale apenas 1 e não 100. Já fiz de tudo! QVL, na madeira, no feltro, no papelão,MATERIAL DOURADO, jogos que envolvem a troca de fichas. Ontem então resolvi tentar uma outra estratégia: fiz o QVL utilizando caixinhas de suco!!!! Não é que V. a-d-o-r-o-u!!!!Fiquei tão feliz, mas tão feliz com a produção dela que resolvi compartilhar com vocês! Parece-me que começou a entender um pouquinho! Beijos, pessoal e até a próxima!

AEE,SALA DE AEE, COORDENAÇÃO MOTORA

Bom dia pessoal! Hoje trouxe uma nova proposta que realizei com meus alunos ontem! O objetivo de competência é o exercício gráfico - técnicas escriptográficas necessárias ao traçado das letras mais tarde e também importante para o entendimento da disposição e organização em um texto. Parece algo tradicional, antigo, mas são "exercícios de progressão grande e pequena", isso mesmo, esse nome estranho é que nos ajuda no apoio aos alunos mais tarde para uma série de propostas necessárias! Espero que entendam a proposta e qualquer coisa vamos nos falando! Beijão! Fatima Pereira realizei em sua sala também!

SERIAÇÃO, MATEMÁTICA, SALA DE AEE, AEE

Hoje trago a experiência de uma proposta com Seriação! LG não apresenta conservação das quantidades e não domina o conceito de número, o que me fez pensar em propostas para que possamos juntos vencer mais essa dificuldade. Então apresentei à ele 9 coelhos, diferenciados pelo tamanho. A consigna dada foi: organize uma fila com esses coelhos. Após organizar a fila iniciei as intervenções necessárias e apresentei uma série de números, de zero à nove que também tinham que ser colocados juntos aos coelhos. Foi um trabalho intenso, mas que ao final já deu resultados.Vale a pena destacar que esta é apenas uma atividade dentre outras que deverão ser realizadas para a apropriação do conceito de número. Beijos!!!