terça-feira, 10 de junho de 2008

ATIVIDADES PARA MATERNAL

ATIVIDADES COM CRIANÇAS DE 2 a 3 ANOS
As crianças de 2 anos são muito alegres e quando possuem um lápis e um papel se divertem bastante.Nesta idade, porém os lápis devem ser estreitos.
Em torno de 3 anos as crianças podem também apontar os lápis. Mas tome cuidado na hora de comprar os lápis e giz, de forma que não contenham elementos danosos para a saude. As crianças gostam de desenhar e pintar, como tambem mostrar suas criações para pais e conhecidos.
As tintas de dedo são as preferidos das maiorezinhas. Com as mãos sobre o papel estao prontas para pintar com muita alegria. Papéis mais grossos são os indicados, como também maiores.
Gostam tambem de construir suas próprias casinhas. Feitas de caixa de papelão com portas e janelas de abrir e fechar. Os móveis também podem ser construídos com caixinhas. Elas mesmas podem pintá-las.

As crianças podem fazer colares de diversos materiais. Como modelar formas para pintá-las depois.
No segundo ano de vida podem também começar a cantar. Cantem juntos! Elas aprendem rapidamente. De às crianças instrumentos musicais simples e fáceis de fazer manualmente. Esses podem ser uma tampa de panela, uma colher que proporciona ritmos como também os instrumentos ritmicos industrializados: xilofone, tambor, piano elétrico. Desenvolvimento da falaCom brinquedos simples o desenvolvimento das crianças pode ser estimulado. Pode-se sempre perguntar: “Onde está...?” com essa indagação feitas sobre diversos materiais e móveis existentes na sala, ou em um livro, você ajuda a elas a aprender o nome dos objetos de entorno e a conhecer o mundo à sua volta.
Sua Ainda que a criança não compreenda o sentido da palavra ela apreende o sentido da língua, coisas e relações observando e vivenciando.

Quando a criança observar uma máquina de lavar roupas, por ex., você pode esclarecê-la como você faz para lavar roupa. Ponha o sabão em pó, mostre que fecha a tampa, que liga a máquina, que depois a máquina enche de água, que ela bate a roupa, enche-se de espuma, etc.Quando a máquina parar de funcionar, mostre à ela que a roupa está úmida e limpinha, que você agora irá dependurá-la para secar.Wenn Ihr Kind Sie beim Füllen der Waschmaschine beobachtet, können Sie ihm erklären, dass Sie jetzt Waschpulver dazugeben und dann fließt das Wasser aus dem Schlauch in die Maschine, die Trommel dreht sich, dann bildet sich Schaum und die Wäsche wird sauber. .(weißt du)

21 comentários:

  1. Solange Maria P de Almeida3 de junho de 2010 às 19:00

    Olá, gostaria que vc me mandasse algumas atividades para maternal 1 sou iniciante e estou meia perdida.Obrigada.bjs..

    ResponderExcluir
  2. olá ,gostaria que me mandasse algumas atividades de como trabalhar nomes com o maternal 2

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE ENCONTRAR ATIIVDADES MAIS CONCRETAS.

    ResponderExcluir
  4. ola gostaria que me mandasce atividades para maternal 3 obrigada

    ResponderExcluir
  5. por favor envie atividades de maternal em folhinhas estou desesperada ajude-me

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas,
    eu não tenho atividades prontas!!!!! ainda mais para maternal!!!!!
    Obrigada pela compreensão!

    ResponderExcluir
  7. Assim fica fácil heim... as professoras procuram atividades prontas?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu blog.Gostaria De saber se pode me ajudar.Tenho que fazer um projeto para entregar na próxima segunda feiraian.É para crianças do grupo 3.3 Anos,tem que ser um conto com:oficina de leitura, oficina de faz-de conta-Oficina e oficina de artes.

    nanecerq@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. oi, gostei muito do seu blog
    achei muito interessante. Gostaria, se possivel que me enviasse algumas dicas, trabalho com uma turma de maternal de 2 até 4 anos, ou maternal 3 e 2. Tenho pouca experiência, mas mesmo assim estou conseguindo levar bem a turminha. Ficaria muito agradecida pela ajuda. beijão.

    brusantos1992@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. oi gostei muito das suas dicas, eu faço pedagogia, mas ainda não atuo na área da educaçao por isso não tenho experiência. Então queria uma ajuda sua tenho uma filha que completou três anos a pouco tempo e faz o maternal ela é muito inteligente,a escola é boa mas eu acho que eu poderia ajuda-la a desenvolver mas o seu conhecimento então gostaria de algum metodo que me ajudasse .

    ResponderExcluir
  11. ola, sou iniciante e gostaria que me mandasse atividades e sugestões de aula para o maternal, estou sem saber o que fazer...
    estou aguardando resposta

    meu email: ekikinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Gostaria que vc me mandasse algumas atividades para maternal 2 sou iniciante e estou meia perdida.OBRIGADA!


    meu e-mail:monallissa.oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi gostaria que vc me mandasse atividades para maternal III.Obrigada!

    meu e-mail: kakasif@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. gostaria de receber atividADES PARA o maternal, sou iniciante, antes trabalhava com EJA, adoro crianças e os meus alunos são de 3 anos, 20 alunos; trabalho na creche municipal

    ResponderExcluir
  15. sostaria que me mandasse atividades para crianças no maternal I, sou iniciante e estou meio perdida.

    Desde já: obrigada.

    suelenahta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. oi presizo urgentemente de um projeto sobre a turma da mônica para segunda feira,trabalho com maternal 2 é primeira vez que faço um projeto pesso encaresidamente,para que me ajude pois estou desesperada obrigada.

    ResponderExcluir
  17. seus trabalhos me ajudaram muito.Obrigada Valdineia

    ResponderExcluir
  18. ola gostaria de receber atividades de maternal 3 e 4 anos...
    nati.thi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. eu gostaria de receber atividade para o maternal 2 é a primeira que trabalho com criança

    ResponderExcluir
  20. sou iniciante estou com dificuldades em fazer atividades,gostaria de receber alguma ideias do que trabalhar.obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Ola!
    Gostaria de receber exemplos de atividades com os temas A Criança, a Casa e a Familia para trabalhar em sala com maternal II.
    Grata

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!