07/02/2011
Creches se organizam para receber novas crianças
A adaptação de um bebê de 3 a 36 meses a uma escola dependerá mais da atitude do pessoal docente e dos cuidadores do que do bebê. Ele não sabe que vai à creche, então os profissionais, preparados para recebê-lo, realizam um trabalho de preparação, que deve ser compartilhado com os pais da criança.
Pensando nisso, a coordenação do CMEI Maria Adami Lamóglia, localizada no Novo Horizonte, juntamente com todos os funcionários da instituição, organizam o tempo e o espaço didático para receber os novos bebês que estão ingressando na rede municipal. Desfile de fantasias, pinturas com guache, rodas de estória e cantigas, brincadeiras simbólicas como casinha de boneca foram algumas das atividades preparadas e que estão sendo desenvolvidas no centro infantil.
De acordo com a coordenadora da unidade, Fabrícia Helena, responsável pela criação da organização do espaço e tempo didático, proporcionar às crianças um clima de segurança afetiva individual e coletiva é fundamental. Além destas atividades com enfoque pedagógico, outras atividades são garantidas às nossas crianças, como por exemplo: atenção individualizada, sobretudo nos momentos de chegada, despedida, refeições; compreendendo como momentos de grande importância para a relação individual-afetiva com a criança.
olá Fabrícia,parabéns por esse trabalho lindo
ResponderExcluirseu blog é muito fofo,amei viu? felicidades...
beijos Lúcia
Oi, Fabricia,adorei visitar seu blog,parabéns pelo lindo trabalho.Que Deus continue a te iluminar.Beijos Sonia flores.
ResponderExcluir